Ao Mestre

Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2011.

O senhor me disse que meu pior adversário era eu mesma. Quanto tempo demorou até que isso fosse percebido pelo senhor? Quando ainda era um jovem aprendiz também tinha este mesmo adversário? Como vencê-lo? Como lidar com ele? Aliás, tenho mesmo que lidar com ele?
Mesmo estando tão óbvia essa luta contra mim mesma, só pude realmente ver quando o senhor me disse isso. E foram as suas palavras que me fortaleceram e que abriram meus caminhos. Lembro também da afirmação: "O seu psicológico pode construir e pode destruir." Sempre que me vejo frente a frente com essas frases, as primeiras coisas que vem a minha mente são perguntas, muitas perguntas. A maioria delas sem resposta.
Mas tudo bem, sabe? Porque as perguntas nos levam ao interesse, e o interesse nos leva à luta.
Todos, antes mesmo de lutar contra algo/alguém, lutamos com nós mesmos. E, convenhamos, só quem pode dizer que não posso fazer alguma coisa, sou eu mesma, até que eu a convença de que posso sim e que caminhemos juntas para a nossa vitória.
Obrigada.

Raquel Pilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário